Virada de ano, ano novo, novas promessas faz sentido pra você?

Pra nós já fez muito, mas hoje tentamos nos sustentar para atravessar essa energia coletiva, nos mantendo no agora para não sermos engolidas pelo piloto automático.

2020, como os demais anos é comemorado no calendário Gregoriano. O calendário gregoriano é um calendário de origem europeia, utilizado oficialmente pela maioria dos países. Foi promulgado pelo Papa Gregório XIII (1502–1585) em 24 de fevereiro do ano 1582 em substituição do calendário juliano implantado pelo líder romano Júlio César (100–44 a.C.) em 46 a.C.

Sendo assim, o mundo já é mundo há muito tempo, mas temos essa mania incessante de querer controlar tudo. Controlamos datas, tempo, horas, minutos, e você para, pra ao menos se dar conta disto?

O tempo esta além das horas do relógio, das datas do calendário, estes jamais conseguirão conter o tempo. O tempo só se sujeita a consciência. E como anda a sua?

Não estamos falando da consciência, politica, ou ética, aquela da qual falamos que podemos deitar a cabeça no travesseiro tranquila. Estou falando da consciência do teu Ser! Já falou com você hoje?

Também não estamos falando de conversar sozinha com seus pensamentos, falar na rua ou na frente do espelho. É claro que quando você se dá conta e importância pra isso, você já acendeu uma luz. Mas estamos falando de ouvir sua essência, sua alma.

Então que tal se em 2020 sua única promessa fosse, se comprometer com você mesmo. Se ouvir mais e assim, satisfazer suas necessidades.

Pare do controlar o tempo, não estamos dizendo que planejamentos não são importantes, longe disso, mas o que queremos dizer é que cada momento é único no Universo, como na frase do senso comum que diz, “você nunca entra no mesmo rio duas vezes”.

Passado, presente e futuro, acontece tudo ao mesmo tempo agora. Isso não quer dizer que não tenhamos livre arbítrio e que tudo esteja traçado, mas quer dize que pra cada escolha que faço no agora, altera meu passado e influencia no meu futuro o tempo todo, por uma fração de segundo, e assim, vou mudando meu curso a todo instante.

Escolha estar ciente no agora e estando consciente, é fácil ser grata ao passado e prever o futuro, fica obsoleto!

Como você pode melhorar sua consciência e falar com você mesmo? Respirando!

Ânh? Sim, respirando. Você sabia que ‘spirit” em latim significa “sopro de vida”? E que “pneuma” em grego significa “respiração” e que num contexto religioso, significa “espírito” ou “alma? Respiração consciente é tecnologia avançada. Aprendi com o pessoal do @encontrocomespiritualidade.

Antes de aprender a etiologia das palavras, já respirava consciente, mas quanto mais respiramos, mais conscientes vamos ficando, não paramos de aprender.

Vem com a gente respirar com Con-ciência, podemos ensinar várias técnicas e você escolhe a melhor que se adapte a você.

Um ótimo inicio de ano Con-ciente a todos nós! E que desejo que você escolha você antes de qualquer outra meta.

Tecelãs!