Bem Vinda às Tecelãs

Tecemos junto com as pessoas e organizações formas de desenvolverem habilidades socioemocionais, criando uma cultura de empatia, comunicação consciente e práticas que promovam melhores relações no ambiente pessoal e profissional.


Nossa História

Somos duas amigas de longa data, que tivemos escolhas profissionais semelhantes e encontramos propósito em nossa caminhada.
Tecelãs vem de uma música que ouvimos num curso de imersão e que nos leva a um círculo dourado onde a base vem do amor, entrega e confiança. E neste momento tudo fez sentido.

Mitologias Tecelãs 

O dom de tecer e fiar sempre inspirou os mais diversos mitos, as mais ricas narrativas. Há muito tempo atrás, os celtas e outros seguidores do culto da Grande Mãe ou da Grande Deusa, já atribuíam a ela o poder de determinar o destino dos mortais, tecendo os fios de suas existências, e de dispor de elementos naturais como as trevas e a luz.

nossa missão pelo mundo...

Como o Tecer acontece 
nossos serviços se pautam em três valores centrais

Comunicaçãos Consciente

Como algumas práticas podem criar a capacidade do que de fato está sendo dito pelo outro e expressar o que realmente queremos dizer, capacidade de resolver conflitos e soluções que cuidem de todos.

Empatia

”A empatia é uma escolha vulnerável: para me conectar com você, eu preciso me conectar com algo dentro de mim que reconhece esse sentimento” Brené Brown.

Caminho Tolteca para a liberdade

Todos falam sobre liberdade. Mas o que é liberdade? Somos realmente livres? Quem nos impede de ser livres?

nossas áreas de atuações

“A liberdade que estamos procurando é a liberdade de sermos nós mesmos, de nos expressarmos. Se examinarmos nossas vidas, veremos que na maior parte do tempo fazemos coisas para agradar aos outros, apenas para sermos aceitos por eles, em vez de viver nossas vidas para agradar a nós mesmos.” Don  Miguel Ruiz


​Quem Somos


Qual a nossa motivação: Acreditamos no caminho! Caminhando o caminho se abre! A dúvida é uma inimiga para as nossas realizações. 

Há um caminho seguro que poderá levá-los a expandir a sua Consciência tecendo uma vida mais feliz e em paz.A solução dos problemas humanos desde tempos imemoriais, passa pela via do conhecimento, aliado ao processo de desenvolvimento mental e interior.Se você está buscando algo assim para sua vida e um sentido maior a sua existência, junte-se a nós para tecer suas buscas e deliberações!

Etimologia da palavra

O nosso tear vem de teia, do Latim TELA, “tecido, véu, teia de aranha”.

Aranha considerada a grande mãe, a criadora cósmica e a senhora e tecelã do destino, a aranha é dedicada à fiação e à tecelagem, representando assim, um símbolo da divindade interior bem como do narcisismo; pois, por outro lado, contém em seu símbolo, a obsessão pelo centro, como acontece na simbologia da teia que tece.

Cristiane Henriques / Fundadora e Facilitadora


"Eu acredito que o sentido da vida seja fazer sentido à outras vidas."

Katiuscia Santana / Fundadora e Facilitadora


"Passado, presente, futuro, tudo ao mesmo tempo no agora!"

Quer conhecer nossos WorkShops?